psicoterapia

POR QUE FAZER PSICOTERAPIA?

Diversas pessoas ficam resistentes em experimentar a psicoterapia, por desacreditar ou desconhecer. Lembre-se que o atendimento psicológico nada mais é do que a aplicação de uma ciência, a psicologia. Sendo assim, sua prática é sólida e sustentável. Em algum momento da vida é muito provável que você tenha que lidar com problemas lhe sobrecarregavam ao ponto de gerar ansiedade, estresse, depressão ou outros transtornos.

Há também um número grande de pessoas que lutam para lidar com problemas de relacionamento. Ou frustração com o trabalho, a morte de um ente querido, entre outros. E esses problemas podem muitas vezes consumir mais energia do que deveriam.

Um psicólogo pode ajudar você a trabalhar com essas questões. Através de psicoterapia, pessoas de todas as idades se beneficiam. Conseguindo viver de forma mais feliz, mais saudável e até mais produtiva.

Podemos dizer que o atendimento psicológico é um tratamento de colaboração com base na relação. Entre o paciente que pede ajuda e o psicólogo, cuja função é auxiliá-lo. Fundamentada no diálogo e baseada na ciência da psicologia, a psicoterapia fornece um ambiente de apoio que lhe permite falar abertamente com alguém que é capacitado, neutro e imparcial.

psicoterapia

Depois de algum tempo de psicoterapia você deverá ter apreendido como lidar com a queixa trazida ao consultório. Como também terá aprendido habilidades para que possa enfrentar melhor com quaisquer desafios que venham a surgir no futuro. 

Os principais motivos para buscar psicoterapia são: 

Autoconhecimento; qualidade de vida; sintomas de depressão; equilíbrio emocional; controle da irritabilidade; ansiedade e preocupação constantes; elaboração de luto; fobias específicas; mudanças repentinas de humor; sentimento de vazio e inadequação; comportamentos compulsivos (alimentares, drogas, jogos); estresse; problemas de relacionamento conjugais, familiares ou profissionais.

Investir em psicoterapia não é como comprar algum objeto que dá prazer momentâneo. É um investimento em você mesmo, para o resto da vida. Este investimento irá lhe trazer compreensão adequada sobre si, sobre as pessoas e sobre o mundo. E desta forma, será possível cumprir seu maior objetivo em vida, alcançar a sua felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *