SOBRE MIM

sobre mim

Olá, sou o Psicólogo Felipe Schardong. Sou formado pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), com CRP 07/27084. Tenho Formação em Avaliação Psicológica pelo Núcleo Médico Psicológico. Sou co-fundador do Núcleo de Inteligência em Psicologia (NIPSI). Realizo meu trabalho com carinho, atenção, respeito, dedicação, conhecimento e técnica. Sou muito grato em ser psicólogo, e poder auxiliar no bem-estar de diversas pessoas.

O NIPSI é formado por um grupo de Psicólogos, que veio ao mundo para atender as pessoas em tudo que é relativo ao comportamento humano.Baseados em informações e conhecimentos atualizados, os profissionais do núcleo buscam o que há de mais moderno e completo dentro da área da Psicologia para atender as pessoas em sua área clínica.

Atuei na equipe da UTI Pediátrica no Hospital Universitário Mãe de Deus. Realizei atendimento psicológico individual a pais, familiares e pacientes internados na unidade. Sobre isto, considero atendimento de vital importância. Oferecendo escuta adequada, e buscando amenizar sentimentos de angústia, medo e insegurança. Também realizei grupos de pais e familiares na UTI Pediátrica e UTI Neonatal. Procurei desenvolver hábitos saudáveis. Troca sobre experiências dos familiares, equipe multiprofissional hospitalar e intervenções através da psicoeducação.

Fiz parte do grupo do SEMEAR em Porto Alegre, uma organização social de fim não econômico. Tendo como principal objetivo prestar serviços de atendimento psicológico, psicopedagógico, fonoaudiólogo e psiquiátrico a crianças, adolescentes e adultos oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Realizei atendimento psicológico individual a criança, adolescente e adulto.

Trabalhei no setor Bebê Saúde, ou Primeira Infância Melhor (PIM) de Gravataí. Política pública pioneira no Brasil. O PIM é uma ação transversal sobre promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Visando o fortalecimento sobre suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Atualmente trabalho como psicólogo clínico no NIPSI. Utilizo abordagem teórica de orientação psicanalítica.  Trabalho com avaliação psicológica e orientações aos pais ou responsáveis. Também atuo como palestrante em escolas de ensino fundamental e médio. As palestras visam consciência e clareza do conteúdo escolhido com uma dose de interação com os participantes, reforçando o processo de aprendizado. E realizo atendimento psicológico, ou psicoterapia, de forma individual com crianças, adolescentes, adultos e idosos. A psicoterapia é um valioso recurso para manejo das dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir.